Esporte Clube Santo André
Fundado em 18/09/1967
Santo André, São Paulo, Brasil
Para baixar as artes gratuitamente basta clicar sobre a arte, a imagem aparecerá ampliada. Clique então com botão direito do mouse sobre a arte, escolha a opção "salvar imagem como" e escolher o local para salvar o arquivo em seu PC.
Versão 1
Versão 2
Versão 3
Versão 4
Versão 1
Versão 2
Versão 4
O Esporte Clube Santo André surgiu no coração do ABC Paulista em 1967, idealizado para representar o município de Santo André após o declínio do Santo André Futebol Clube, extinto nos anos 1960. A cidade precisava de um novo símbolo no futebol, e assim nasceu o Ramalhão — apelido inspirado em João Ramalho, fundador da cidade, e em 1975, após crescer rapidamente, o Ramalhão estreia na elite do futebol paulista. Conquista o acesso e joga contra os principais clubes do país.
Nos anos 70, o clube iniciou sua trajetória nas divisões inferiores do futebol paulista. Com estrutura modesta, mas muita paixão, foi conquistando espaço. O acesso à elite estadual veio em 1975, com boas campanhas que colocaram o Santo André entre os clubes respeitados do interior.
O maior feito da história do clube aconteceu em 2004, quando o Ramalhão surpreendeu o Brasil ao conquistar a Copa do Brasil de forma heróica. Enfrentando adversários poderosos, como Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, o Santo André, então da Série B, superou todos e venceu o Flamengo na final no Maracanã, com um empate por 2 a 2 (tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 1). Esse título garantiu ao clube sua vaga na Libertadores da América de 2005, um feito raro para times do interior.
O palco das emoções do Ramalhão é o Estádio Bruno José Daniel, conhecido como Brunão. Inaugurado em 1969, com capacidade para cerca de 18 mil torcedores, é um símbolo da cidade e da luta do clube.
As cores azul, branco e amarelo representam o clube desde sua fundação. Seu escudo carrega elementos da cidade e do orgulho andreense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário